Se queres ganhar peso e/ou emagrecer não procures um nutricionista, arranja um PC (Personal Coach)!

Por Natalia Silva - abril 08, 2018


Olá,

Sempre fui magra e sempre quis aumentar de peso mas como era uma pessoa pouco informada julgava que se comesse tudo o que "normalmente" engorda subiria uns quilinhos na balança. Ora nada mais errado. As únicas coisas que vi aumentarem foram celulite e colesterol...

Desde que me inscrevi no ginásio que tenho conseguido aumentar massa magra e diminuir massa gorda, deixando de parte a ingestão diária de "quilos" de açúcar e outros alimentos hiper-gordurosos. Alimentar-me corretamente e treinar permite-me estar no peso certo de forma saudável! No entanto, o meu passado condena-me e sei que tenho uma luta pela frente para perder massa gorda... Como tenciono fazê-lo de forma controlada de maneira a não perder massa muscular sei que será um processo demorado mas hei-de lá chegar! Este meu novo estilo de vida tornou-me uma pessoa mais alegre, destemida, determinada e energética! Voltei a sentir sangue a correr-me nas veias!

De seguida vou partilhar algo que se passou com o meu marido mas que pode ser útil a outras pessoas que praticam ou tencionam praticar exercício físico!

É sabido que um bom treino aliado a um bom descanso e a uma alimentação saudável trará, sem dúvida, ao nosso corpo mudanças consideráveis. Ora, o meu marido já pratica musculação há bastante tempo mas chegou a uma certa altura e achou que não estava a conseguir evoluir nem perder gordura, ou seja, estagnou. Apesar de ter algum cuidado com a alimentação e de treinar intensamente o seu corpo não estava a corresponder ao que seria expectável. 

Ponderou se o problema não seria na alimentação (que ele ia seguindo do que parecia fiável na internet) e resolveu consultar um nutricionista na esperança que este lhe indicasse uma dieta que contribuísse para a perda de gordura mas que ao mesmo tempo permitisse a manutenção/crescimento da massa magra.

Ora, lembro-me de ele chegar a casa completamente desiludido e a "chorar" os 60€ da mera consulta, pois basicamente o que lhe disseram era que ele já era magro e se queria perder gordurinha localizada nada como fazer uma cirurgia... O meu marido achou aquele comportamento muito pouco profissional e oportunista pois em vez de se darem ao trabalho de lhe apresentarem um plano de dieta que pudesse ir de encontro ao que ele tencionava parecia que só lhe queriam extorquir dinheiro, como certamente faziam às pessoas mais preguiçosas/vulneráveis que procuram atalhos para tudo o que exige esforço, disciplina, determinação e dedicação...

Na sequência disso, resolveu falar com um seu conhecido e entendido na área de nutrição/fitness, que lhe aconselhou um plano de treino e um plano de dieta. Estou a falar do Jorge Flandres, Personal Coach do EVAN PTs.

Um Personal Coach é uma espécie de "treinador para a vida", alguém que tem o know how para te ajudar a adquirir novos e melhores hábitos, mas de forma a que os mesmos se enquadrem no teu perfil e passem a fazer parte do teu quotidiano, garantindo, assim, que a mudança não seja só momentânea mas perpetuada no tempo, ou seja, ajudar-te-á a atingir os resultados pretendidos e a mantê-los... Basicamente é alguém que nos motiva para a vida, estimula a nossa confiança, encoraja-nos a descobrir todo o nosso potencial e inspira-nos a agir!

Muito embora o meu marido não tenha seguido escrupulosamente a dieta e o plano que lhe foram feitos à sua imagem e medida, devido a um acrécimo anormal de compromissos profissionais, conseguiu imediatamente voltar a ter resultados e melhores do que nunca!

Recentemente conheci o Jorge Flandres e posso garantir que é um profissional muito  empenhado e competente naquilo que faz!

Se sentes vontade de lutar por um estilo  de vida mais saudável ele dar-te-á todas as ferramentas para isso acontecer. Mas é evidente que a força de vontade para fazer mais e melhor tem de surgir de dentro de cada um de nós! No final, acredita que nada te dará maior sensação de grandiosidade e orgulho de que chegar onde queres com o teu suor e esforço!

Como uma pessoa adquire conhecimentos não só através das nossas próprias experiências mas também a partir de outras achei por bem alertar-te daquele que considero ser o melhor caminho a seguir.

Não caias no conto do "vigário", informa-te e procura acompanhamento junto de quem é PRO nestas matérias e vê os resultados a aparecer!

Caso tenhas interesse numa mudança permanente e duradoura:
facebook: https://www.facebook.com/EVANPTs/
instagram: https://www.instagram.com/evanpts/
facebook: https://www.facebook.com/jorge.flandres
instagram: https://www.instagram.com/flandres/

Espero que este artigo vos possa ser útil!
Um beijo e até breve!

P.S.: Não sou contra cirurgias só acho que não devem ser recomendadas a torto e a direito. Chega a ser insultuoso/desrespeitoso indicá-la a alguém que já está em boa forma física e só pretende alcançar melhores resultados...

  • Partilhar:

Também poderás gostar

0 comentários