Boa forma física (dicas para iniciantes)

Por Natalia Silva - fevereiro 25, 2018


Olá!

Hoje venho partilhar algumas dicas para quem quer começar a praticar alguma actividade física mas não quer ou não tem tempo para frequentar o ginásio.


1 - Incluir uma caminhada, por exemplo integrando grupos que passeiam pela natureza como a "Borealis On Trekking", passeio de bicicleta ou uma corridinha na sua rotina. Visitar Santuários e subir os seus grandes escadórios também é uma boa opção. Na cidade de Braga, nomeadamente, nos escadórios do Bom Jesus ou da N. Senhora do Sameiro é muito frequente vermos lá pessoas a exercitarem-se!


2 - Arranjar espaço na sala e adquirir uma consola, por exemplo uma PlayStation 3, dois comandos de movimento, câmara, e jogos de exercício. Os meus preferidos são : "Get Fit With Mel B" e "Move Fitness". Em ambos os jogos temos um "treinador pessoal" que nos dá dicas e faz os exercícios ao mesmo tempo que nós. Podemos definir o tempo e as partes do corpo que queremos treinar e caso fiquemos cansados a meio do jogo é só pausar e retomar o exercício assim que recuperamos o fôlego.


3 - Aceder ao youtube e procurar planos de exercícios. Gosto muito de visualizar o canal brasileiro Exercício em Casa, onde professores fazem connosco aulas completas. Inclui aulas para pessoas iniciantes (nível 1), de nível intermédio (nível 2 e 3) ou avançado (nível 4), de braços, pernas, glúteos, pilates, Hiit, yoga, dança, coreografia, hipertrofia, ginástica e muitas outras!

Espero que estas dicas vos possam ser úteis!

Cabe a cada um de nós lutar pela sua saúde e bem estar físico!

Estamos sempre a tempo de começar e acreditem que depois que se entra num determinado ritmo a única coisa de que se arrependerão é não terem começado mais cedo!

Um beijo e até breve!

  • Partilhar:

Também poderás gostar

0 comentários