Review| The Ordinary - AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution

Por Unknown - novembro 28, 2017


Olá!
O artigo de hoje é sobre um tratamento esfoliante que promete melhorar a textura da pele!
Falo-vos do peeling químico The Ordinary - AHA 30% + BHA 2%!

Este produto contém Alfa e Beta Hidroxi-ácidos, mais precisamente 30% de AHA`S (Glicólico, Láctico, Tartárico e Cítrico) e 2% de BHA (Ácido Salicílico).

Tanto os AHA como os BHA são ácidos que esfoliam as camadas mais superficiais da pele, ajudam a unificar o  tom de pele, a combater rugas, textura irregular e manchas. Mas enquanto os AHA são mais indicados para a esfoliação de peles normais a secas ou com manchas, os BHA são mais indicados para peles acneicas, com poros dilatados e pontos negros.

Para além dos supramencionados componentes, contém ainda baga de pimenta da Tasmânia como princípio activo para minimizar a irritação da pele pelo uso daqueles ácidos, Ácido Hilaurónico, para conferir conforto, Vitamina B5, para auxiliar o processo de cura e ainda Cenoura Preta como anti-oxidante.

Apesar da sua fórmula conter todas estas propriedades destinadas a tornar o produto menos irritante e mais tolerável, o que é certo é que uma tão alta concentração de ácidos não é recomendável para iniciantes, pois pode causar inflamação/irritação séria. Se é a primeira vez que vão fazer esfoliação química é melhor começarem com produtos com uma menor concentração de ácidos.

Como utilizar: Lavar o rosto e esperar que seque. Não utilizar este produto em pele molhada, nem em pele sensível e descamada. Aplicar uniformemente na face e no pescoço com a ponta dos dedos. Aguardar que seque. Não deixar na pele mais de 10 minutos. Enxaguar com água morna. Evitar a exposição solar. Usar sempre protector solar com SPF adequado a evitar queimaduras solares.


É uma solução de cor vermelha, com baixa viscosidade e destina-se a ser utilizada como uma máscara. Ficamos com um aspecto meio aterrorizante na hora em que aplicamos o produto pois parece que cobrimos a cara de sangue, mas tirando isso gostei.


A minha pele já está mais que habituada ao uso de ácidos e, talvez por isso, após aplicar este produto não senti rigorosamente nada de anormal, nenhuma irritação, nenhuma vermelhidão, nenhum efeito de picada (sintomas que algumas pessoas relatam). Depois de enxaguar senti, instantaneamente, a minha pele ligeiramente mais suave, macia e firme (nas zonas onde tenho cicatrizes de acne).

Ainda só o usei uma vez, mas é mais um daqueles produtinhos que tenciono continuar a usar por forma a obter melhores resultados!

Não deve ser utilizado mais do que duas vezes por semana.

Adquiri o meu aqui: na Primor!
Preço: €7,20

Espero que este artigo vos possa ser útil!
Até breve! ;)



  • Partilhar:

Também poderás gostar

0 comentários