Zoo da Maia

Por Unknown - setembro 02, 2017


O Zoo da Maia, como o nome indica, encontra-se situado na cidade da Maia, distrito do Porto, e acolhe vários animais de diferentes espécies.

É dotado de parque de estacionamento gratuito, restaurante, bar, parque de merendas, parque infantil, loja do zoo e wc´s.

Este Zoo que, tal como os demais, tem uma missão importante na preservação de espécies, tem evoluído muito positivamente ao longo dos anos. Tanto quanto me recordo os animais usufruem agora de melhores condições de espaço e alojamento!

Já o tinha percorrido numa visita de estudo quando ainda era uma criança, com 6 ou 7 anos de idade, e se há coisa que me ficou na memória foi a demonstração do leão marinho que eu julgava, até agora, tratar-se de uma foca.

Desta vez, fui acompanhada do meu marido.

Começámos a visita junto ao lago com patos e flamingos.


Passámos pelas aves exóticas, os veados, os grous, o lince, o macaco verde e fomos ter a outro lago que, actualmente, está cheio de peixes e patos. Em frente dele, é realizada a demonstração do leão marinho. Enquanto esperávamos pelo início do “espectáculo” apreciámos os patos, a serem perseguidos por enormes peixes, e o gibão. Findo o “espectáculo” com o Nico, o leão marinho, vimos os lémures, as cabras, o canguru, os cisnes, o urso, o esquilo, etc.


Depois dirigimo-nos para o edifício onde seria realizada a demonstração de aves e onde, outrora, se realizava a do leão marinho. No fim desta visitámos a Esqueletolândia, a exposição que mostra a estrutura óssea de mais de 40 animais! Antes do almoço passámos ainda no reptilário.

Após o almoço voltámos ao Zoo para ver as zebras, a pantera, os leões, o tigre. Sucede que, como é natural depois da barriguinha cheia, alguns deles estavam a dormir a sesta…


No mínimo são necessárias umas 2 horitas para visitar todas as áreas e apreciar os habitantes deste Zoo.


Para enriquecer a vossa visita não deixem de assistir à apresentação de aves e à apresentação do leão marinho, o Nico, que faz as delícias da pequenada. A tratadora é uma pessoa muito competente, que interage com o público e explica, além de outras coisas, a distinção entre focas e leões marinhos e alerta para a importância de proteger os oceanos e o meio ambiente.


No que respeita à apresentação de aves, o microfone ou então a acústica da sala onde é feita não permite perceber de forma inteligível tudo quanto a tratadora explica, pelo que a meu ver é algo que precisa de ser melhorado.


Antes ou depois da apresentação de aves, não se ausentem desse local sem visitar a “Esqueletolândia”! Esta exposição pode ser visitada até ao final do corrente ano de 2017.


Perto da entrada, na parte superior, visitem também o Reptilário, que além de répteis alberga piranhas, anfíbios, tais como as salamandras, sapos e tritões e ainda outros seres vivos que vale a pena descobrir!


Durante o Verão o Zoo da Maia está aberto das 9h às 19h e no Inverno das 9h às 17h.

O preço por adulto é de €7.50 (o que me parece bastante aceitável). O bilhete trazia um vale destacável da Olá, tendo como oferta 1 Supermaxi ou 0,50€ na compra de qualquer gelado ou produto Olá no Zoo da Maia. Agora não façam como eu que dobrei o bilhete do Zoo e só reparei neste vale quando cheguei a casa…

Deixo-vos aqui o registo desta minha experiência que, tal como poderão comprovar, foi muito divertida! 



Espero que este artigo vos sirva de inspiração!
Um beijo e até breve! 😊

  • Partilhar:

Também poderás gostar

2 comentários

  1. Ke post interessante, nao konheco esse Zoo e adoreiiii as foros... eu gosto mto de ver animais... um dia kero ir ver esse a Maia...
    Gosteiii do post

    ResponderEliminar
  2. O Zoo da Maia traz-me boas recordações de infância, por isso é que ele me é tão especial! :) É um espaço relativamente pequeno mas cheio de vida! ;)

    ResponderEliminar