Tudo sobre primers

Por Unknown - setembro 21, 2017


Hoje venho falar-vos sobre primer´s! :)
Existem vários tipos de primer: para a pele, para os olhos e para os lábios!


Primer´s de Pele



O primer de pele serve para fechar ou, pelo menos, reduzir a aparência dos poros dilatados (pequenos buraquinhos à superfície da pele). Muitos deles matificam a pele (ideal para quem tem pele oleosa) enquanto outros hidratam. De todo o modo, qualquer um deles evita o contacto directo da maquilhagem com a nossa pele e ajudam a maquilhagem a durar mais.

Como utilizar:
Caso recorram a primers do género dos que mostro na foto, à excepção do verde em spray que consiste numa espécie de água termal e pode ser aplicado a qualquer altura, antes ou depois da maquilhagem, a ordem certa é a seguinte: primeiro hidratar o rosto, de seguida protector solar e então é que se passa para a preparação da pele. Por fim aplica-se a base.
Caso recorram às dicas caseiras que dispus infra: começamos por lavar o rosto, de seguida com o rosto seco aplica-se o primer, hidratamos e por fim o protector solar. Depois é só aguardar uns minutinhos antes de aplicarmos a base. 

Dicas: 
Um cubo de gelo embrulhado num guardanapo absorvente e passado no rosto refresca a pele e reduz os poros, pelo que é uma óptima alternativa!

Máscara de clara de ovo também resulta bem como primer. E pode ser feita 2 a 3 vezes por semana! Basta bater uma clara de ovo em castelo e adicionar uma colher de sopa de amido de milho (farinha maizena). Aplicar no rosto previamente limpo e aguardar uns 15 minutinhos até que seque. Retira-se com água fria. A pele fica imediatamente com aspecto mais liso e suave!


Primer´s de Olhos



O primer de olhos serve para fixar as sombras de olhos, para  que estas permaneçam intactas por mais tempo. Ajuda a tornar as cores das sombras mais intensas e a evitar que as sombras fiquem acumuladas nas dobrinhas dos olhos.

Como utilizar:
Deve usar-se muito pouca quantidade. Uma pequena gota é suficiente para cada pálpebra. A sombra deve aplicar-se de seguida.

Dicas: 
Para um olho mais elaborado, depois do primer é aconselhável passar uma sombra mate clarinha bege e só depois aplicar outras sombras, pois dessa forma torna-se mais fácil esfumar as cores que aplicarem por cima.

Lápis de olhos cremosos também podem ser passados nas pálpebras e utilizados como primer. Por exemplo um de cor branca ajuda a destacar sombras claras como azul e rosa bébé,  amarelo, lilás. Já um de cor preta é óptimo para servir como base para um olho preto esfumado!




Primer´s de Lábios





Serve para neutralizar o tom dos lábios e fazer sobressair a cor do batom. Também protege os lábios do ressecamento provocado pelo uso de batons de longa duração.

Dicas: 
Ao aplicarem a base passem também o restinho que fica na esponja ou pincél nos lábios que , dessa forma, já neutralizam a cor dos lábios.

Para aumentar durabilidade dos batons, o lipcote do qual já vos falei aqui é uma boa opção (no entanto, ele desidrata bastante os lábios). Pelo que é importante não descurar a hidratação labial, quer antes quer após a sua utilização.

Lápis de lábios com cor ou transparentes também proporcionam uma maior duração dos batons.



Espero que este artigo vos seja útil!
Um beijo e até breve! ;)

  • Partilhar:

Também poderás gostar

1 comentários

  1. Não dispenso primer de rosto :) tambem tenho de olhos mas normalmente coloco um pouco de corretor
    Beijinho

    ResponderEliminar