Shiseido – UV Protective Liquid Foundation SPF30

Por Natalia Silva - julho 18, 2017


Olá! :)
Hoje venho falar-vos da minha base preferida para o Verão, a base UV Protective da Shiseido!
Esta base tem filtro de protecção solar 30, protegendo a nossa pele dos raios UV.
Resiste à água, pelo que pode ser usada na praia e na piscina! :) Além disso também resiste à oleosidade e à transpiração.
A sua textura é super fina, muito fluída e convém agitar bem o frasco previamente à sua utilização.


É de longa duração, tem uma óptima cobertura e confere à pele um acabamento mate, sequinho, leve e natural.
O rosto fica com um aspecto saudável, pele uniforme e iluminada.
A embalagem traz 30 ml, um bico aplicador na ponta para controlar a saída da base, e uma esponjinha para a sua aplicação!




A esponjinha uso, inclusivé, para a aplicação de outras bases, porque absorve muito pouco produto e o resultado é bem natural! Sei que há quem prefira aplicar esta base com os dedos para obter uma maior cobertura. No entanto, se aplicarem a base pressionando a esponja contra o rosto, em vez de a estenderem, a base adere muito bem à pele, ficando logo com boa cobertura. De todo o modo, pode ir-se construindo camadas, sem ficar com aspecto pesado ou "cakey face".
É um pouco cara, por volta de €38 em lojas como a Perfumes e Companhia, mas convém ter presente que esta base já tem um bom SPF (30), pelo que podemos excluir, pelo menos no inverno, a utilização de protector solar e como é bem sequinha também podemos excluir a utilização de pó! Eu, por regra, nesta altura do ano não dispenso nem protector solar com SPF 50 antes de qualquer base, nem o pó para finalizar.
Para mim, o único inconveniente desta base é ter poucos tons disponíveis.



O meu é o tom SP40 (Medium Ivory). Quando começo a ficar bronzeada e o tom começa a ser muito claro para mim coloco por cima desta base uma base em pó mais escura ou mesmo um "bronzer" e resolvo o problema!

Espero que esta publicação vos seja útil.
Um beijo e até breve!

  • Partilhar:

Também poderás gostar

0 comentários