TREKKING - Encostas e Chãs - Serra d´Arga

Por Natalia Silva - abril 09, 2017



Olá! :)

Venho partilhar mais um registo fotográfico do meu último trekking, desta vez pelas encostas e chãs (ou planaltos) da Serra d´Arga.
A Serra d´Arga situa-se no Alto Minho, na cadeia montanhosa da Peneda-Gerês. 
O percurso teve início e findou na aldeia de Cerquido, situada na freguesia de Estorãos, do concelho de Ponte de Lima. 
Começamos por subir a encosta granítica da Serra, onde proliferam as abróteas (planta herbácea e medicinal, a cuja haste florida é dado o nome de gaimão) e onde avistei duas joaninhas. Chegamos a um planalto, onde por detrás de uma enorme bétula derrubada, podemos observar também um laguito cheio de pequenas flores brancas e nesse planalto encontramos ainda aerogeradores. Daí até à Senhora do Minho, não levou muito tempo, mas paramos previamente num parque de merendas para o almoço e só depois subimos à Igreja da Senhora do Minho, onde podemos observar a Santa vestida com trajes tradiconais minhotos. Descemos a encosta granítica e continuamos o percurso até uma área muito fustigada pelo fogo, onde procedemos à plantação de folhosas e resinosas! No regresso a Cerquido, entre outras coisas, avistamos um pónei, ovelhas e árvores em flor!

Mais uma aventura proporcionada pela Borealis on Trekking! Quem não conhece é só clicar aqui para visitar o site e consultar a agenda das próximas actividades! :D

Assistam aqui ao slideshow que fiz com fotografias do percurso:


Espero que esta publicação seja do vosso agrado!
Um beijo e até breve! :)

  • Partilhar:

Também poderás gostar

0 comentários