H&M - Press on Nails

Por Natalia Silva - abril 20, 2017


As unhas adesivas da H&M são diferentes das unhas postiças que já experimentei até hoje e por isso resolvi fazer uma publicação sobre elas.

As unhas falsas que costumo utilizar e das quais já vos falei aqui e inclusive mostrei em vídeo a sua aplicação, trazem uma cola separadamente das unhas. Mas as unhas adesivas da H&M fazem jus ao nome e já trazem cola incorporada nelas. Mas será isso uma vantagem ou desvantagem?

Cada embalagem traz 24 unhas e estão disponíveis com diferentes formas (ovais, quadradas, stiletto) e acabamentos (mate, brilhante, espelhado, às riscas).

Como colocar: 
Pressionar a unha adesiva sobre a unha natural durante cerca de 10 segundos!
Aconselho a que antes da colocação se perca alguns segundos a observar e seleccionar cada unha adesiva para cada unha natural, pois se escolherem uma unha adesiva demasiado grande ou pequena para a vossa unha natural não vai ficar bem.

Para remover: 
A marca refere que se deve mergulhar as unhas em água, durante 10 a 15 minutos e levantá-las com cuidado pelas laterais. Eu como não tenho muita paciência para estar tanto tempo com as mãos em água, cravo-lhes os dentes ou as unhas na parte inferior junto às cutículas e levanto. Os vestigíos de cola que ficam na unha natural, removo friccionando o polegar na superfície e/ou com água.

Relativamente à cola que possuem na parte de trás, embora à primeira vista possa parecer uma grande vantagem, a verdade é que não é. E isso porquê? Porque exige que se tenha um bom conhecimento sobre as nossas próprias unhas. Normalmente gosto de verificar qual a unha postiça que se adapta melhor à minha unha natural colocando-a por cima da minha, só que como estas já têm cola não o posso fazer. É que a cola é boa, adere bem e para retirar não é fácil.


Outra desvantagem? A grossura da cola. Admitindo que se possa acertar no tamanho adequado para cada unha, o que fazer quando a quantidade que traz de cola não é adequada? É que quando finalizamos a colocação das unhas adesivas dá para perceber que elas não se ajustam devidamente junto às cutículas das nossa unhas naturais, dando a sensação de que estão levantadas. 


E era bom que as desvantagens ficassem por aqui, certo? Só que há mais uma e é, simplesmente, a mais chata de todas... sempre que se mexo no cabelo, prendem-se alguns fios na parte inferior das unhas adesivas e alguns deles grudam na cola, o que provoca desconforto, para não dizer um verdadeiro aborrecimento andar constantemente a desenrolar cabelitos das unhas...

Apesar de tudo isso, gosto imenso das cores, formatos e da rapidez com que as coloco (em menos de dois minutinhos). 

Convém também referir que usei as unhas prateadas espelhadas durante três dias e nehuma saiu do sítio (mas tive os problemas que mencionei acima)! 

Quanto às pretas, como já tinha usado as prateadas e ambas tinham o mesmo formato não tive dificuldade em escolher as unhas adesivas que melhor se ajustavam às minhas unhas naturais. No entanto, saiu-me uma no segundo dia em que as estava a usar e poderia tê-la substituído por outra, mas não me apeteceu e acabei por removê-las ao fim de dois dias. 

Convém frisar também que as unhas pretas se ajustaram melhor junto às cutículas do que as prateadas, só uma ou outra é que ficou "mais levantada". A cola adere bem à nossa unha, mas durante o dia, sobretudo depois que se mexer em água, convém ir pressionando ligeiramente sobre elas para as ir mantendo no lugar.

Face ao processo de remoção (imersão em água) não aconselho estas unhas a quem precisar de estar constantemente a mexer em água.

Deixo-vos aqui imagens de como ficam colocadas:



Comprei as minhas em saldos: €1,99 (e tenciono voltar a comprar nessa ocasião)
Preço habitual: €6,99

Espero que esta publicação vos seja útil!
Um beijo e até breve! :)

  • Partilhar:

Também poderás gostar

0 comentários