Água Micelar - Garnier

Por Natalia Silva - julho 16, 2016


Olá! :)

Hoje venho falar-vos de uma forma muito rápida e prática de limpar e remover a maquilhagem sem agredir e irritar a nossa pele!

A água micelar para muitas pessoas já não é desconhecida e já faz parte das suas rotinas diárias de limpeza de pele! É o meu caso! Mas o que é a água micelar?

Sem entrar em pormenores técnicos ou científicos, a água micelar é uma solução, por norma translúcida, semelhante a água, livre de alcóol e agentes químicos, que possui componentes que absorvem e eliminam a sujidade da pele sem agredir a sua barreira de protecção natural. 

Como usar:
Agitar bem antes de usar.
Despejar algumas gotas num algodão desmaquilhante.
A água micelar é um produto tão suave que pode ser usada no rosto todo, incluindo, olhos e lábios. Por vezes também aplico no pescoço.
A água micelar hidrata e tonifica a pele, simultaneamente, razão pela qual depois de usarmos não precismaos de passar o rosto por água ou aplicar tónico.

A embalagem de tampa rosa é indicada para pele sensível e a embalagem de cor amarela, com óleos na sua composição, é ideal para remover maquilhagem à prova de água (não se preocupem que os óelos utilizados não deixam a pele gordurosa, nem causam acne). Também existe uma nova embalagem de tom verde água indicada para peles oleosas, mas que ainda não experimentei!

Antes de ter experimentado as águas micelares de embalagem rosa e amarela da Garnier, já tinha experimentado a água micelar da Bioderma, que também é excelente para remover a maquilhagem e para a pele, no entanto, o seu preço, perto de vinte euros não é muito convidativo. Razão pela qual quando descobri o mesmo produto a um preço mais acessível, não perdi tempo e agarrei a oportunidade!

Na hora de remover aquelas maquilhagens mais difíceis, lanço mão da água micelar em óleo (que das duas que experimentei da Garnier é a minha preferida)!

Assistam aqui ao meu pequeno vídeo onde demonstro que a água micelar em óleo é realmente mais eficaz na hora de remover a maquilhagem à prova de água que a água micelar simples.



Espero que esta publicação vos seja útil!
Um beijo e até breve!

  • Partilhar:

Também poderás gostar

0 comentários