Viver depois de ti

Por Unknown - fevereiro 15, 2017


Viver Depois de Ti retrata a vida de uma jovem, Louisa Clark, simples, alegre e sem ambição, acomodada às suas rotinas e que nunca saiu da aldeia em que sempre viveu. Entretanto fica desempregada e acaba por aceitar um emprego que consiste em tratar de um tetraplégico, ou seja, alguém que se encontra impossibilitado de mover as pernas e braços.

Will Traynor era um jovem de negócios, activo, sedutor, que adorava desportos radicais, e que, de uma hora para a outra,  se vê preso a uma cadeira de rodas, ao ser atropelado por uma mota. Confrontado com a sua falta de mobilidade e independência Will torna-se um jovem deprimido, sem vontade de viver.

Nos primeiros tempos Will mostra-se sarcástico e rude com Louise e esta pensa seriamente em largar o emprego, onde o seu esforço nunca é reconhecido. No entanto, a determinação, alegria e persistência de Lou em mostrar-lhe várias razões por que ainda vale a pena viver acaba, inevitavelmente, por aproximá-los. Mas será isso suficiente para o Will?

Este livro que aborda o direito à liberdade de escolha, de viver e de morrer, e as suas consequências, em alguns momentos fez-me rir, mas na sua maioria fez-me chorar baba e ranho. É uma história intensa, profunda e emocionante. Ah, e como eu amo estas histórias que me arrepiam a pele! Histórias que me fazem sentir coisas, que trazem ao de cima várias emoções!

Foi o primeiro livro que li desta escritora, Jojo Moyes, e certamente não será o último.

Recomendo a 100℅

Do melhor que já li, nos últimos tempos! Coloquem lencinhos ao vosso lado. Vão precisar! ;)

P.s. Este livro foi adaptado ao cinema por isso podem optar por lê-lo ou ver o filme!

Algum tempo depois de ler o livro também vi o filme mas sinceramente senti falta de alguns pormenores e detalhes que são retratados no livro.

Espero que tenham gostado desta publicação. Um beijo e até breve! :-*

  • Partilhar:

Também poderás gostar

0 comentários