“Kit” de Cera de Precisão & Creme Pós-Depilatório da Veet

Por Natalia Silva - janeiro 20, 2017

Hoje venho partilhar convosco a minha experiência com o Kit de Cera de Precisão da Veet.

A embalagem traz um tubo com 10 ml de cera (parte rosa) e um creme pós-depilatório com 5 ml (parte branca), 20 bandas reutilizáveis, uma espátula e um folheto com as instruções.

Antes de iniciar o processo de depilação (sobrancelhas, buço ou queixo) é preciso ter a pele perfeitamente limpa e seca.

Dentro de um copo com água acabada de ferver coloca-se o tubo com a parte rosa durante um minuto. Findo esse minuto, retira-se da água e abre-se.

Aplica-se uma fina camada de cera na área a depilar, na direcção do crescimento do pêlo. Posto isto, coloca-se imediatamente a banda por cima e pressiona-se ligeiramente com os dedos. Pega-se na extremidade da banda e retira-se o mais junto possível à pele no sentido contrário à direcção do crescimento do pêlo. A pele fica um pouco vermelha e irritada. Por isso coloca-se um pouco de creme pós-depilatório na zona depilada por forma a hidratar a pele.

A espátula pode ser usada para uma aplicação ainda mais precisa da cera.

As bandas podem ser lavadas com água e depois de secas podem ser usadas numa próxima sessão de depilação.

Eu experimentei este sistema depilatório nas sobrancelhas.

Como material acessório usei um espelho de aumento, uma escova de sobrancelhas e uma pinça.

No geral não fiquei muito satisfeita, desde logo porque reparei que é eficaz a remover pêlo fino mas os mais grossos tive necessidade de remover com uma pinça. Admito que tal se possa ter ficado a dever, um pouco, à minha inexperiência, pois não retirei a banda o mais junto possível à pele e acredito que isso possa ter influência no resultado. No entanto, já há muito tempo que retiro os pêlos das minhas sobrancelhas com pinça ou com bandas de cera que aqueço nas mãos ou numa lâmpada e recorto de acordo com as minhas necessidades e creio que me vou manter com esses métodos, já que este sistema não tem nada de especial que justifique o preço pelo qual é comercializado (13 euros).

Podem visualizar a minha primeira utilização deste Kit aqui:


Espero que a minha opinião vos seja útil!
Um beijinho e até à próxima publicação! :-*

  • Partilhar:

Também poderás gostar

0 comentários