Comprinhas KIKO + Primeiras Impressões

Por Natalia Silva - setembro 25, 2016

Recentemente e aproveitando o facto das máscaras de pestanas estarem a €3,90, dirigi-me a uma loja Kiko e adquiri uma para mim. No entanto e já que a base de pestanas e os toap coats também estavam a esse preço, resolvi trazer para testar. E já que estava na loja e já me tinham falado maravilhas da base Liquid Skin Second Skin da Kiko por que não comprar uma para experimentar? E como poderia vir embora e ignorar os sorrisos que os novos glosses me lançaram mal eu entrei na loja? Pois bem,lá tive eu de trazer aquele que me saltou para dentro do cesto e me pediu: "leva-me contigo"... 😄 Para quem só foi à loja com o intuito de comprar uma máscara de pestanas que estava mais barata, bem que a promoção me saiu cara e foi mais um dia para a "desgraça"! :D

Assistam o meu vídeo de comprinhas na Kiko, aqui:



Produtos que mostro no vídeo:


➤ Máscara de pestanas: Unmeasurable Lenght Waterproof Mascara

O que a marca diz:
"Máscara à prova de água de efeito alongado para pestanas imediatamente longas e definidas. A textura, suave e fluida, não cria grumos, é modelável e fácil de aplicar.  
A fórmula de longa duração é potenciada por um complexo de ceras de flores que contribui para proteger as pestanas e melhorar o aspeto cremoso da textura.
A escova de cinco esferas em elastómero, desenhado em exclusivo para a KIKO, recolhe e distribui a quantidade certa de textura de modo uniforme. 
Os espaços entre as esferas retêm a fórmula e libertam-na gradualmente. As cerdas captam as pestanas para um efeito alongado instantâneo.A embalagem, de design exclusivo, tem formas sinuosas e elegantes. A cor dourado pálido e o acabamento brilhante recordam os metais preciosos. Um produto cosmético único e eficaz ao serviço da beleza. 
Fórmula resistente à água."

O que eu achei:
É, de facto, uma máscara de pestanas preta e à prova de água. A escova é composta por cinco esferas com pequenos "dentinhos" que separam as pestanas, alongam-nas e impedem o acúmulo de máscara nas pestanas. As pestanas ficam alongadas, no entanto achei o efeito bem subtil e discreto em termos de cor e destaque para as pestanas. Assim considero-a uma boa escolha para o dia-a-dia.  



➤ Base de Pestanas: Building Base Coat Mascara

O que a marca diz:
"Máscara branca para camada base intensificadora de volume
Uma base de rímel eficaz que consegue dar mais 169%* de volume comparado com o rímel normal.
A sua fórmula cremosa enriquecida com pós para dar volume, dá corpo e estrutura às suas pestanas, mantendo a sua suavidade e facilitando assim a aplicação do rímel.
Depois de o colocar, o seu rímel preto deslizará facilmente pelas suas pestanas, misturando-se perfeitamente com a camada de base branca, sem carregar o seu olhar.
O seu pincel de fibras triangular, concebido exclusivamente para a KIKO, facilita o delinear do máscara e permite uma aplicação perfeita ao longo de todo o comprimento das suas pestanas."

O que eu achei:
É uma base e como tal tem de ser aplicada previamente à máscara de pestanas. É branca como é habitual neste tipo de bases para pestanas. É simples e prática de aplicar. Ao contrário do que a marca diz, considero que o efeito volumizante existe mas conheço máscaras que só por si conseguem superar o efeito deste tipo de base. Mas concentrando-me apenas no efeito desta base, as pestanas ficam realmente mais "encorpadas", volumosas e aptas para dar destaque a qualquer máscara que recebam. Deve ter-se o cuidado de se aplicar bem a máscara de pestanas por cima desta de base, para evitarmos ficar com as pontas das pestanas brancas.



➤ Top coat: Lenghtning Toap Coat Mascara

O que a marca diz:
"Proporciona 72% de comprimento depois de aplicada sobre uma máscara existente.
As fibras naturais aderem perfeitamente às pestanas conferindo-lhes o aspecto de pestanas falsas."

O que eu achei:
Como o nome indica, é uma máscara para ser aplicada como camada superior, ou seja, primeiro aplicamos qualquer máscara de pestanas que tenhamos e por cima dessa máscara é que finalizamos com esta. Quanto às primeiras impressões, como utilizei por cima da base e da máscara de alongamento (Unmeasurable lenght waterproof mascara) não notei muita diferença no comprimento das minhas pestanas quando apliquei este top coat. No entanto, creio que será uma boa escolha para quando aplicarmos uma máscara de volume, porque efectivamente alonga as pestanas. Achei o acabamento natural. Não percebi qualquer efeito de pestanas falsas.



➤ Top coat: Volume Top Coat Mascara

O que a marca diz:
"Máscara intensificador de volume "top coat"
Aplicado sobre o seu máscara habitual, adiciona até mais 75%* de volume.
O efeito espetacular de pestanas falsas num único máscara, com resultados magníficos.
A sua fórmula extremamente flexível e ajustável foi concebida para ser aplicada sobre outro máscara, para reforçar o seu desempenho sem sobrecarregar as pestanas nem criar grumos.
Graças a um complexo de colagénio especial e ceras de arroz, as suas pestanas expandem inacreditavelmente de volume, permanecendo ao mesmo tempo macias e suaves.
O pincel de máscara esférico inovador com cerdas diferenciadas rígidas e de comprimento variável, ligeiramente arredondado na ponta, prende e molda as pestanas já maquilhadas uma a uma.
Alongadas e com um aumento de volume sem comparação, as suas pestanas desafiam até o glamour mais extremo. Para um resultado que chega a desafiar a noite."

O que eu achei:
É um top coat e como tal deve ser aplicado posteriormente à máscara de pestanas. Efectivamente confere volume às pestanas. Não achei fácil de separar as pestanas com este toap coat, senti que por vezes  as pestanas ficavam muito juntas e concentradas, tipo "aranhiço". Para quem, como eu, não desgostar desse efeito é uma óptima opção.



➤ Base: Liquid Skin Second Skin Foundation

O que a marca diz:
"Base fluida efeito segunda pele com SPF 15. Os ingredientes ativos contidos na fórmula possuem múltiplas propriedades: o ácido hialurónico contribui para hidratar a pele, a vitamina C e o Resveratrol ajudam a manter a epiderme elástica, a Creatina ajuda a manter a pele macia ao tato.
Liquid Skin Second Skin Foundation funde-se com a pele sem a deixar pesada. A textura, fina e impalpável, proporciona uma aplicação fácil, deslizante e com um toque sedoso. A cobertura é média e fácil de modular. Os filtros solares UVB ajudam a proteger a epiderme.
O frasco em vidro com conta-gotas é ideal para conservar a fórmula líquida de Liquid Skin Second Skin Foundation e garantir que os ingredientes ativos mantenham-se eficazes por muito tempo. 
Disponível em 14 referências de cor que se adaptam a qualquer tipo de tez.
Hipoalergénico = formulado para reduzir ao mínimo o risco de alergias."

O que eu achei:
É uma base muito fininha, com cobertura média. Traz um conta gotas pelo que é bastante higiénica. Pela natureza dos seus componentes tem de ser muito bem agitada antes de aplicada. A pele fica super macia e com aspecto saudável. Uniformiza o tom da pele, mas dada a sua cobertura média não cobre vermelhidões nem espinhas de acne. Como adoro usar bases que fiquem praticamente imperceptíveis e me deixem um ar natural  esta é, sem dúvida, uma ótima opção para o meu dia-a-dia.




➤ Gloss: 3D Hydra Lipgloss - n.º 18 Golden Sparkle

O que a marca diz:
"Batom gloss hidratante efeito 3D para obter um resultado super brilhante. A textura, macia e sensorial, funde-se com os lábios deixando-os lisos e luminosos. A fórmula contém extrato de Bidens*.
A extrema sensorialidade exalta a experiência da aplicação e a sensação posterior de conforto. A aplicação é fácil e ultra-deslizante, aderindo imediatamente aos lábios.
A embalagem moderna é valorizada por uma tampa metalizada com o logótipo KK gravado no topo. O macio aplicador aveludado foi estudado para realçar a textura e delinear os lábios com extrema precisão.
Disponível em 30 surpreendentes cores com diferentes acabamentos: transparente, ultra-pigmentado, brilhante ou perlado. A textura não cola e é de longa duração."

O que eu achei:
O gloss que adquiri é um gloss carregado de brilhos bastante pequeninos e subtis (verdes, lilazes, prateados). Traz um aplicador de esponjinha e é de fácil aplicação. Fica mesmo confortável nos lábios, não cola e é de longa duração. Adorei vê-lo aplicado. Fica um acabamento realmente bonito. E o tem um preço super aceitável para um gloss (€7,90). É, simplesmente, o melhor gloss que já experimentei! Super recomendo! :D


  • Partilhar:

Também poderás gostar

0 comentários